Praça dos Restauradores – Situa-se ao sul de uma das mais importantes avenidas de Lisboa, Avenida da Liberdade. De lá parte o Elevador da Glória, uma espécie de bonde, muito visto em filmes e documentários sobre a cidade. Ele faz a ligação com Bairro Alto numa viagem de uns 300 metros. É um percurso que pode ser seguido a pé, apesar da inclinação.
Bairro Alto – Com vários restaurantes e bares é uma sugestão para a noite.
Castelo de São Jorge – É um lugar que não consegui visitar, mas nos sites turísticos de Lisboa falam muito bem sobre ele.
Bairro Alfama – Bairro mais típico e antigo da cidade. Bastante curioso, com construções de origem romana e árabe, cheia de ruas estreitas e prédios com pequenas sacadas e floreiras. Lá se encontram algumas casas de fado, um estilo tradicional português, geralmente cantado por uma pessoa e acompanhado por violão clássico.
Belém – famoso bairro onde se encontra os pastéis de Belém, uma espécie de empada com creme de nata e ovo. No mesmo bairro está o Museu das Carruagens (Museo dos Coches) que guarda uma impressionante coleção de carruagens de diversas famílias européias. Fica próximo ao Mosteiro dos Jerônimos, considerado uma das 7 maravilhas de Portugal. Neste estão os túmulos de Vasco da Gama, Luís Vaz de Camões, Fernando Pessoa, entre outros. Em frente ao mosteiro, na margem do rio Tejo, está o Monumento ao Descobrimento, um monumento em homenagem aos navegadores portugueses. Não acho que seja uma atração imperdível, mas está no caminho para a Torre de Belém que foi construída na era das descobertas. Cartão postal de Lisboa.
Mosteiro dos Jerônimos
Túmulo do Vasco da Gama, no Mosteiro dos Jerônimos.
Impressionante Museo dos Coches.
Bairro Alfama
Onde acabei o primeiro rolo de filme da máquina...
... de 36 poses!
Nenhum comentário:
Postar um comentário